Os cinco fragmentos de Alara foram mundos separados durante séculos, cada um com apenas três cores de mana. Eles evoluíram de modo independente: Bant, um reino ensolarado e ordenado; Esper, uma hegemonia de magos e esfinges; Grixis, um pandemônio infestado de mortos-vivos; Jund, um território de caça primitivo dominado por dragões; Naya, um exuberante paraíso selvagem.
No entanto, eles agora se fundiram num único plano, e todas as cinco cores de mana fluem novamente na nova Alara. Ondas de poder bruto varreram as antigas fronteiras planares, levando mágicas há muito esquecidas a todos os fragmentos e misturando-as de modos inéditos. E conforme as fronteiras entre os fragmentos se dissolvem, as culturas entram em choque e levam à guerra.
Anos atrás, Nicol Bolas infiltrou em cada fragmento asseclas que difundiram a paranóia em seus mundos. Em Bant, Bolas usou a Ordem do Olho Celestial para gerar desconfiança entre as nações de Bant. Em Esper, os Caçadores de Carmot geraram medo em relação à escassez de etherium. Em Grixis, o demônio dragão Malfegor formou exércitos de mortos-vivos. Em Jund, o xamã Rakka Mar desafiou clãs de humanos para selvagens "caçadas de vida", preparando-os para a guerra iminente. A manipulação mais sutil de Nicol Bolas ocorreu em Naya, onde até mesmo o planeswalker Ajani, nativo daquele plano, ainda não descobriu a influência do dragão.
Durante a confluência, cada fragmento foi exposto aos mundos vizinhos. Agora que Alara está reunida, os antigos fragmentos enfrentam ainda mais inimigos. Os cavaleiros de Bant lutam contra hordas de mortos-vivos de Grixis pela primeira vez. Os ferozes guerreiros de Jund buscam novas presas nas cidades metálicas de Esper, enquanto os behemoths de Naya causam destruição onde passam. Esta confusão leva a um derramamento de sangue ainda maior e a guerra se intensifica -- exatamente como Nicol Bolas, um antigo dragão planeswalker, planejou há tempos
Nicol Bolas prepara-se para a fase final de suas maquinações. No centro de Alara, ocorre uma tempestade mística conhecida como Maelstrom. Alimentada por ondas ricas em mana provenientes dos antigos fragmentos, o Maelstrom intensifica-se e expande-se conforme a guerra explode ao seu redor. O Maelstrom é a chave para o destino que Nicol Bolas tramou para o plano -- e que pode aniquilar a nova Alara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário