quarta-feira, 24 de março de 2010

O inimigo esquecido

O inimigo esquecido



  
      The letter O!
      s Eldrazi eram predadores colossais que vagavam pelo éter devorando o mana e a energia vital de qualquer plano que encontrassem, deixando em seu rastro apenas a carcaça sem vida. Reconhecendo o perigo que esses representavam para inúmeros planos, um trio de antigos planeswalkers atraiu os Eldrazi para o mundo de Zendikar, onde o mana é abundante, aprisionando-os em forma material e confinando-os no plano através de um poder mágico inimaginável.


Mas sua prisão era frágil. Vários séculos após seu aprisionamento, os Eldrazi estavam perto de libertar-se, alimentando-se do mana e da força vital de Zendikar, transformando-a numa terra agreste. A mera presença dos colossais Eldrazi gerou a existência de criaturas menos grandiosas: as linhagens de ninhada. Mas os Eldrazi foram aprisionados novamente, e com eles as linhagens de ninhada. Zendikar recuperou-se lentamente, mas seu ecossistema foi alterado, tornando-se ainda mais estranho, feroz e volátil como resultado da destruição dos Eldrazi.

O olho meio aberto



E agora, milhares de anos após terem se alimentado do plano pela última vez, os Eldrazi agitaram-se novamente. Uma recente perturbação causada pelos três planeswalkers na câmara do Olho de Ugin desatou os laços que mantinham os Eldrazi entorpecidos. Em todo o plano, os edros de pedra adormecidos ganham vida, transformando-se ou combinando-se em superestruturas bizarras, quebrando as leis da natureza ao seu redor. Surge uma nova geração das linhagens de ninhada, seguida de seus colossais progenitores, e a carnificina é imediata.

Nenhum comentário: