quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nicol Bolas

Imagem


Milhares de anos antes da Guerra dos Irmãos, os dragões Anciãos travaram uma grande batalha, denominada Guerra dos Dragões.
Nicol Bolas, junto com seus irmãos Arcades Sabboth, Chromium Rhuell e Palladia-Mors e seu primo Vaevictis Asmadi, se saíram vitoriosos do conflito, e Bolas ascendeu como o primeiro planeswalker de Dominaria.

Alguns milhares de anos depois, Bolas batalhou contra um leviathan demoníaco.
Esta batalha durou uma semana e teve conseqüências catastróficas - pois reduziu Madara a um terço de seu tamanho e criou a fenda temporal de Madara.
Bolas usou sua poderosa magia para vencer o duelo e, depois disso, o dragão comeu o corpo do leviathan durante um ano inteiro, absorvendo os poderes de seu inimigo nesse processo.
Quando Bolas terminou, os restos do gigantesco leviathan se tornaram os que seria conhecido como os Portões de Talon em Madara.
Bolas encarava esses restos gigantescos como um troféu sua vitória na primeira batalha entre planinautas da história, voltando várias vezes para Madara para relembrar sua vitória.

Posteriormente Bolas voltou para Madara se declarando seu imperador-deus.
Bolas construiu seu Templo Imperial – um lugar em que os representantes de toda Madara poderiam ter sua reunião com o imperador- que foi construído no ponto de intersecção de três linhas de mana: Azul, Preto e Vermelho.
O Dragão Ancião reinou por 400 anos em Madara, quando foi atacado por Tetsuo Umezawa.
Usando uma mágica de “Martelo de Meteoro”, Tetsuo destruiu o Templo Imperial e fugiu para o Plano de Meditação.
Nicol Bolas que estava mais fraco ¹ foi morto por Tetsuo.
No entanto um resto fantasmagórico de seu poder ficou preso na fenda temporal da costa de Madara.

Bolas permaneceu ligado à fenda de sua terra durante os tempos caóticos das fendas temporais, eventualmente sentindo a presença de Teferi, que havia se perdido em uma fenda e se separado de seu grupo de companheiros.
Então o dragão atraiu o grupo para a praia de Madara, perto dos Portões de Talon. Sem Teferi para proteger o grupo, Bolas usou a centelha latente de Venser para se libertar de sua prisão e renascer.
Quando Teferi encontrou seus amigos, ele desafiou o dragão para um duelo. Bolas ganhou facilmente a batalha.
Depois da batalha Teferi contou tudo sobre as fendas e Bolas, ao saber da gravidade do problema, se comprometeu a fechar a fenda de Madara.
Ele então deixou Dominaria para ir à Kamigawa, jurando uma terrível vingança contra a linhagem dos Umezawa e a qualquer um que algum dia tenha ajudado ou tido alguma ligação com eles.

Bolas mais tarde retornou para Madara, onde foi emboscado pelo planinauta Leshrac que queria batalhar contra o dragão.
Bolas saiu vitorioso desta épica batalha, aprisionando Leshrac na máscara do Myojin do Alcanse Noturno e usando a centelha de seu inimigo para fechar o portal de Madara, como ele havia prometido.

Bolas então saiu de Dominaria para um lugar desconhecido.
Acreditando que Teferi e seus companheiros não iriam conseguir evitar um colapso no multiverso, Bolas afirmou que ele havia desenvolvido um plano para preservar a si mesmo deste evento. Mas, ao contrário do que ele previa, o “Remendo de Jeska” salvou o multiverso, mas alterou a natureza da centelha dos planinauta e, como a maioria dos “Planinautas Antigos” que sobreviveram ao “Remendo”, Bolas perdeu uma porção significativa de seu poder.
Mas ele ainda era poderoso o bastante devido a seus poderes de Dragão Ancião.

Então, após todos esses acontecimentos, Bolas foi para Alara.
Ele foi para o fragmento de Grixis, onde pôde estabelecer sua morada e se preparar para o momento em que ele iria usar o fenômeno da confluência "conflux" para recuperar seus antigos poderes.
Para isso ele começou a manipular alguns indivíduos e organizações nos fragmentos, como por exemplo:

* Bant: a ordem do Olho Celestial e Gwafa Hazid, os fazendo disseminar a xenofobia e a desordem nas fronteiras das nações de Bant.

* Esper: Os Caçadores de Carmot, usados para espalhar a preocupação na população do fragmento com relação aos quase esgotados suprimentos de Etheriun e criar uma fervorosa procura por uma pedra de outro mundo chamada Carmot – revelado posteriormente que o Carmot e os cristais Sangrite de Jund são a mesma pedra.

* Grixis: Malfegor, que seria usado para reunir e liderar o imenso exército de mortos-vivos, preparando suas hordas de zumbis para invadir os outros fragmentos e destruir qualquer oposição que pudesse aparecer.

* Jund: Rakka Mar, utilizada para incentivar as tribos guerreiras a buscarem por maiores “caçadas da vida”, que acabavam por extinguir muitas delas.

* Naya: seus agentes em Naya ficaram responsáveis de matar Ajani, estimulando os cismas filosóficos dentro do império Nacatl.
Bolas também influenciou Marisi em sua revolda dos Nacatl Selvagens, o que resultou na destruição da maioria das mais avançada sociedades e cidades Nacatl, fazendo a nação dos felinos regredir à selvageria.

Bolas então descobre que Tezzeret tomou o controle sobre um consórcio interplanar.
O dragão ainda possuia suas habilidades mentais, que haviam sido utilizadas anteriormente para controlar muitas mentes, incluindo a de Tezzeret, foi atrás do antifíce, esse que por sua vez tentou utilizar Jace Beleren para anular a habilidade mental de Bolas.
Esse evento teve um fim desastroso, com Bolas facilmente superando os dois planinautas mentalmente e os dois planinautas fugindo.
No final, após Jace derrotar Tezzeret em um duelo e limpar sua mente, é revelado que todos os acontecimentos, na verdade, haviam sido planejados pelo dragão para ele tomar o controle sobre o consórcio e que Liliana Vess, que havia fingido ser amiga de Jace, na verdade trabalhava para Nicol Bolas.
Bolas após todo o episódio recuperou o corpo, agora sem mente, de Tezzeret para examiná-lo, mas sem nenhuma finalidade explícita.

Os planos de Bolas então começaram a dar frutos.
Através de suas manipulações em todos os fragmentos de Alara, seu plano de causar uma guerra total por toda Alara agora reunida, fazendo com que obeliscos de mana surgissem por todo plano.
Sarkhan Vol agora se uniu a esse grupo de marionetes, ajudando o dragão a espalhar destruição por Naya.
Isso fez com que o Maelstron crescesse em grande magnitude, enquanto Bolas esperava o momento certo.

A busca de Ajani pelo assassino de seu irmão acabou por indicar Bolas como o culpado, fazendo com que eles entrassem em um duelo no meio da maior batalha de todas – o exército de zumbis de Malfegor contra os outros exércitos de Alara.
Sabendo que não poderia derrotar o dragão sozinho, Ajani invocou a alma do próprio Bolas para lutar contra ele. Os dois dragões batalharam em perfeita simetria. Cada movimento era imitado perfeitamente por sua cópia em uma batalha de poderosas magias e mordidas.
De repente em um flash de luz, os dois Bolas sumiram.
É desconhecido o paradeiro de Nicol Bolas.
Não se pode afirmar se está morto ou não, se venceu sua alma ou não.
As únicas certezas que se tem são de que, se ele estiver vivo, ele pode estar mais poderoso que nunca, pois ele conseguiu absorver 99% de toda a energia do Maelstrom, e de que a ameaça que ele representava para Alara se acabou... pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário: