sábado, 1 de março de 2008

Atrasos da Devir!!

Alvorecer é o nome em português da segunda edição do bloco de Lorwyn, cujos torneios de pré-lançamento DEVIAM ter acontecido no dias 19 e 20 de janeiro de 2008, e os de lançamento no comecinho de fevereiro...

Sim, tudo isso devia ter começado a acontecer há mais de um mês atrás, no entanto, até agora, nada.

Segundo a Devir, que distribui o jogo para o Brasil, o material está parado em nossa "competente" alfândega, que, tanto quanto diversas outras áreas públicas de nosso país, simplesmente NÃO FUNCIONA!

Shadowmoor, próxima série grande de Magic, já começa a revelar o ar de sua graça, e também já se sabe que a série seguinte será chamada Eventide. Como se sabe estas novas expansões serão parte integrante do grande bloco de Lorwyn, que vai mesmo ser composto por dois blocos de quatro séries.

Em matéria recente, publicada no site da WotC, foi revelado que Shadowmoor terá pré-lançamento em 19 e 20 de abril (não aqui, provavelmente) e lançamento comercial em 2 de maio, ao passo que Eventide terá 180 cards, com pré-lançamento mundial previsto para 12 e 13 de julho e lançamento no dia 25 do mesmo mês.

Outras informações mais subjetivas e literárias também foram reveladas. Já se sabe que um evento chamado de A Aurora vai exercer grande repercussão no plano de Lorwyn, literalmente "virando-o do avesso" e transformando-o em um mundo de escuridão. O bloco de Shadowmoor irá trabalhar justamente com essa premissa de que a Aurora muda Lorwyn para um local totalmente sombrio, repleto de criaturas macabras e distorcidas. Em termos de jogo, temas completamente novos vão surgir, mantendo uma espécie de oposição sinérgica entre Shadowmoor e o tema tribal das duas séries de Lorwyn. Assim como a noite segue o dia, será notável a dualidade entre os dois blocos.

Na matéria, o eterno chefão dos designers da Wizards, Mark Roosewater, declara que "os temas apresentados no bloco de Shadowmoor serão algo novo, nunca visto antes em Magic". Seja lá o que diabos for que isso venha a significar, a entrevista de MaRo deu a entender, em termos mais objetivos, que é certo que uma mecânica antiga e popular será reapresentada no novo bloco de um modo diferente, e que dois dos cards timeshifted de Visão do Futuro serão relançados em Shadowmoor. A julgar pelo kithkin de olhos grandes que ilustra a caixa de boosters da série...

Nenhum comentário: